Blog

Gestão

4 benefícios de um sistema em nuvem. Você sabe quais são?

Primeiro, antes de falar do sistema em nuvem, vamos recordar como funcionam, tradicionalmente, os sistemas de gestão. Se você já optou por utilizar um sistema assim, sabe como é uma ferramenta importante para integrar e automatizar toda a operação da sua empresa. Em outras palavras, são fundamentais para uma boa gestão.

Até pouco tempo, ao adquirir um sistema você deveria primeiro, encontrar o sistema ideal para o seu negócio. Depois, adquirir o sistema e então, preparar a sua instalação no servidor na empresa. No entanto, graças ao avanço da tecnologia e os impactos das inovações que surgiram nos últimos anos, esse modelo perdeu sua eficácia.

Hoje, o sistema em nuvem oferece ferramentas e recursos online que permitem que o gestor otimize tarefas e ganhe mais tempo para focar na estratégia do negócio.

Como funciona o sistema em nuvem

A exemplo dos sistemas tradicionais, o sistema em nuvem também oferece as funcionalidades convencionais encontradas nos sistemas antigos, que ainda existem em muitas empresas e exigem infraestrutura local para operar. Porém, as semelhanças terminam aí.

Uma das suas maiores vantagens é que o sistema em nuvem não condiciona sua utilização à compra de licenças ou atualizações constantes de software. Assim, ao optar por esse modelo, o gestor precisará apenas assinar o pacote que atenda suas necessidades. Se desejar interromper a utilização ou quiser mudar de fornecedor, basta cancelar a assinatura e migrar para a nova opção. Confira outros benefícios!

Por que vale a pena

O sistema na nuvem garante que empresas de qualquer tamanho economizem tempo e dinheiro, direcionando investimentos para ferramentas e área estratégicas importantes para o negócio. Veja como isso é possível!

Para reforçar a pertinência dessa nova modalidade, atestando sua capacidade de alavancar as operações do negócio e, ao mesmo tempo, contribuir para otimizar os recursos da empresa, vale apontar algumas das suas vantagens mais expressivas.

1. Mobilidade e segurança. Atualmente, é impraticável profissionais que não tenham acesso instantâneo às informações de seu negócio. Por isso, mobilidade e segurança são alguns dos principais benefícios do sistema em nuvem. Além de permitir que você acesse seus dados onde você estiver, o sistema facilita a busca por informações e proporciona mais proteção para seus dados já que efetua o backup constante.

2. Redução de custos. Ao assinar os serviços do sistema em nuvem, você paga apenas pelo que usa. Ou seja, além de evitar as famosas “paradas de sistema”, elimina custos recorrentes com manutenção, infraestrutura, servidores, softwares etc.

3. Produtividade. A nuvem também agiliza processo e acelera a execução de rotinas diárias. Dessa forma, com o time conectado fica mais fácil acompanhar tudo o que está acontecendo e tomar decisões suportado por informações constantemente atualizadas.

4. Flexibilidade. Em momentos de instabilidade econômica, tudo o que o gestor precisa é de autonomia para aumentar o diminuir sua infraestrutura, sempre que necessário, de forma rápida e barata. O sistema em nuvem permite que você tenha acesso a mais recursos online, como espaço no banco de dados, com poucos cliques.

Como escolher um sistema em nuvem?

Sem dúvida, a melhor forma de escolher um sistema em nuvem que atenda suas necessidades e seja a melhor escolha para o seu negócio é analisando todos os recursos disponíveis.

Quer uma explicação mais detalhada sobre sistema em dúvida? Entre em contato conosco e solicite uma demonstração!


news letter

Mantenha-se atualizado e receba todas as nossas notícias

Receba o contato
do consultor

quero receber

últimas notícias

MRP I e MRP II: qual a diferença e quando utilizá-los?

5 sinais que sua empresa precisa de um novo sistema. Você possui quantos deles?

Afinal, como escolher um software para confecção ideal?

Sustentabilidade na indústria de confecção: 5 dicas para praticar já!